O Ego, o Reconhecimento dele (autoconhecimento) e o Amor por si Mesmo

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Tudo é merecimento, inclusive se o nosso próprio reconhecimento de nós mesmos.
Nós podemos fazer grandes maravilhas, mas os outros podem não reconhecer, inclusive se eles forem beneficiados.
O mais importante é nós nos reconhecermos, pois isso trás autoestima, e quando acontecem coisas na nossa vida que tiram nossa autoestima, precisamos reencontra-la, pois ela é muito preciosa.
A autoestima não é ego, mas sim coração, então ao tentarmos nos valorizar podemos estar alimentando orgulho, vaidade e arrogância, por isso é importante reconhecer essas características em nós mesmos, porque além do autoconhecimento obtido, precisamos ficar alertas, e nos reconhecermos e gostarmos com nosso amor, que nunca é ego.
Vaidade, orgulho e arrogância são coisas do ego.
Sentirmos amor por nós mesmos não é ego.
Amor nunca é ego.
O amor é algo muito, muito, muito, muito melhor do que o ego.
A gente não percebe, mas o ego não dá sentimentos muito bons não, somente em sonhos quando dormimos, mas a realidade é diferente.
Aqui nesse texto ensinamos a reconhecer nosso ego primeiro, e depois nos valorizarmos com o coração, que é amor, não com vaidade, orgulho e arrogância.
Vaidade, orgulho e arrogância são coisas normais para as pessoas, por isso não devemos nos condenar por senti-las, mas sim buscar enxergar elas, pois é ai que mudamos, quando olhamos e assumimos as partes que não são muito positivas de nossa personalidade.
E é importante nos valorizarmos pelo que somos de bom, sem deixar a nossa parte negativa nos fazer nos sentirmos mal por causa delas, pois todo mundo as tem, pois não somos perfeitos, então normal, ok, sem problemas.
Se amar, o quanto mais, o quanto melhor, pois isso nos ajuda, a inclusive os outros sentirem amor por nós.
Muitas pessoas não sabem porque estão sozinhas, e o motivo é justamente esse, porque não se amam.
Cada coisa que não está dando certo em nossas vidas, precisamos aprender com elas obtendo o autoconhecimento, para aí sim resolve-las e termos as qualidades necessárias para transforma-las.
Tudo o que não gostamos ou é negativo em nossa vida, está conosco para nos trazer aprendizados, e autoestima também precisa de autoconhecimento e compreensão consigo mesmo.
Somos humanos, normais, temos nossos defeitos e problemas, aceite-os, assuma-os... faça sua vida muito melhor, nunca para de evoluir.
Invista em se compreender, se entender e se trabalhar internamente.
Fiquem com luz
Seres de luz
Marcelinho, seu Erezinho amiguinho

 

Alguns Destaques: